Seleção na UFG agora é somente pelo Enem

O Popular

Sisu será única forma de ingresso

É oficial: a partir de 2015 o vestibular não será mais usado como meio de ingresso à Universidade Federal de Goiás (UFG). O Conselho de Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura (Cepec) da universidade ratificou a decisão com 32 votos favoráveis, 1 contra e 2 abstenções. A última prova elaborada pelo Centro de Seleção, referente ao Processo Seletivo 2014/2, será aplicada amanhã, em primeira fase.

“É uma decisão madura. Algumas universidades fizeram essa decisão há 4 anos”, afirma o pró-reitor de Graduação, Luiz Mello. A UFG adota o Sisu desde 2012, e foi aumentando gradualmente a proporção de vagas reservadas a ele. Começou em 20%. Em 2013 e até este ano foram 50% e a partir do ano que vem será 100%. A mudança já era esperada e foi aprovada pelos coordenadores de cursos ouvidos pelo POPULAR.

Adoção vai beneficiar alunos da rede pública

O superintendente de Ensino Médio da Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc), Fernando Pereira dos Santos, afirma que a adoção integral Sistema de Seleção Unificada (Sisu) por parte da Universidade Federal de Goiás (UFG), beneficia alunos de escolas públicas. “Vemos com muito bons olhos. Para os nossos alunos é muito bom”, afirma.

Santos diz que a participação de alunos de escolas públicas Exame Nacional do Ensino Médio (Enem, avaliação usada no Sisu), aumentou muito nos últimos anos. “Já defendo essa adesão há muitos anos. Aumentou muito a participação dos alunos de escola pública no Enem e a imensa maioria dos nossos alunos faz o exame nacional e não fazia o vestibular”

Anúncios

Sobre Antonio S. Silva
Jornalista, mestre pela PUC/SP, doutor pela UnB e professor da (UFMT). Importante o diálogo para construir um país melhor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: