Curso de Jornalismo do Araguaia recebe prêmios na Expocom

 

UFMT

Estudantes e professores do Curso de Comunicação Social – Jornalismo da Universidade Federal de Mato Grosso/Campus Universitário do Araguaia conquistaram no último final de semana três prêmios na Expocom CO (Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação do Centro-Oeste), realizada durante a décima sexta edição do Congresso de Ciências da Comunicação na Região Centro-Oeste (Intercom).

Os trabalhos premiados foram os documentários “Ninguém num sabe”, “Radicais por natureza” e o curta-metragem “Embalados a vácuo”, respectivamente nas categorias de filme não ficcional, produção laboratorial em videojornalismo/telejornalismo e filme ficcional. Os trabalhos vencedores nesta etapa estão representando o Centro-Oeste na edição nacional do Congresso, que ocorrerá entre os dias primeiro e cinco de setembro de 2014, em Foz do Iguaçu, no Paraná.

O Prêmio Expocom Centro-Oeste contempla os melhores trabalhos laboratoriais e projetos experimentais produzidos por alunos dos cursos de graduação em Comunicação da região, durante o ano letivo de 2013. Nesta edição participaram do prêmio 105 trabalhos, sendo 49 premiados. O evento deste ano foi realizado na Universidade Católica de Brasília (UCB).

O Campus Araguaia foi representado por uma comitiva de 24 estudantes, três egressos e três professores. Sete trabalhos participaram da mostra competitiva da Expocom e três trabalhos foram apresentados no Intercom Jr. Todos produzidos por alunos e professores nas várias disciplinas do curso durante o ano de 2013.

***
Confira os professores e estudantes que integram a equipe dos trabalhos premiados:

Embalados a Vácuo: Resíduos Plásticos (modalidade: Comunicação Audiovisual; categoria: Filme de Ficção), de autoria de Yrla Braga Moura, Carolina da Silva Costa, José Bonfim Moraes Júnior, Luana Silva Santana e Rayssa Adorno Lande (orientador: Alfredo José Lopes Costa; co-orientador: Gílson Costa).

Ninguém Num Sabe (modalidade: Comunicação Audiovisual; Categoria: Filme de Não Ficção), de autoria de José Bonfim Moraes Júnior, Carolina Costa, Luana Santana, Orípia Costa, Yrla Braga e Arthur Bilego (orientador: Gilson Costa).

Radicais por Natureza (modalidade: Jornalismo; categoria: Produção laboratorial em videojornalismo e telejornalismo), autoria de Kariny Ellen Oliveira Rocha (orientador: Gílson Costa).

Anúncios

Sobre Antonio S. Silva
Jornalista, mestre pela PUC/SP, doutor pela UnB e professor da (UFMT). Importante o diálogo para construir um país melhor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: