CONFIBERCOM 2014, com inscrições abertas

Confibercom2014

Promover a reflexão sobre os desafios de internacionalização das ciências da comunicação no espaço ibero-americano, fomentar a valorização das línguas ibéricas como línguas de conhecimento e de produção científica e estreitar os laços de cooperação entre os investigadores dos países desta vasta região são os principais objetivos do II Congresso Mundial de Comunicação Ibero-americana. Dando continuidade aos trabalhos iniciados em São Paulo (Brasil), em agosto de 2011, por ocasião do I Congresso, este encontro procura contribuir para o reforço da solidariedade académica, política e cultural entre os países de expressão portuguesa e espanhola, ao mesmo tempo que se constitui como uma oportunidade de afirmação global do trabalho realizado por esta alargada comunidade científica.

Inscrito no âmbito da missão geral da CONFIBERCOM, o II Congresso Mundial de Comunicação Ibero-americana pretende colocar em perspetiva os horizontes de internacionalização e de cooperação interinstitucional entre universidades e grupos de pesquisa desta região geográfica. Com este tema geral, o congresso divide-se em 22 grupos temáticos, que acolherão propostas de trabalho nas diferentes áreas de investigação em ciências da comunicação (ver Chamada para Apresentação de Trabalhos).

De 13 a 16 de abril de 2014, a Universidade do Minho em Braga (Portugal) acolherá este encontro na expectativa de contribuir para o desenvolvimento científico e para o reconhecimento da vocação intercultural da comunicação. O Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade, que organiza o II Congresso Mundial de Comunicação Ibero-americana, saúda as diferentes comunidades desta região e convida os investigadores a participar no debate proposto por esta iniciativa.

Anúncios

Sobre Antonio S. Silva
Jornalista, mestre pela PUC/SP, doutor pela UnB e professor da (UFMT). Importante o diálogo para construir um país melhor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: