Bolsas para curso de Jornalismo Investigativo no RJ

Lorena Bruschi

Via Facebook

Jornalistas podem concorrer a 12 bolsas para ir à 8° Conferência Global de Jornalismo Investigativo no Rio de Janeiro

O Instituto Imprensa e Sociedade (IPYS) e a organização Transparência Internacional estão oferecendo 12 bolsas para jornalistas da América Latina http://colpin.ipys.org/?page_id=141 interessados em participar na quarta edição do Curso Avançado de Jornalismo Investigativo, CAPI 2013: http://www.capi.ipys.org/ , e assistir à 8° Conferência Global de Jornalismo Investigativo: http://gijn.org/global-conference/global-conference-espanol/ , que acontecerá em outubro no Rio de Janeiro.

O curso terá como foco o tema do narcotráfico, e no final os participantes poderão obter financiamento para seus projetos. IPYS oferecerá até 6 mil dólares para cada participante que decidir apoiar.

O programa da bolsa consistirá em duas etapas. Na primeira, os participantes viajarão ao Rio de Janeiro de 12 a 15 de outubro para a Conferência Global de Jornalismo Investigativo, aonde poderão falar com jornalistas e outros profissionais sobre seus planos de investigação. Na segunda, os jornalistas trabalharão com um assessor que os ajudará a desenvolver seu projeto.

Os interessados deverão enviar uma descrição de seu projeto de investigação (que deverá se concentrar em algum tema relacionado ao narcotráfico e ser realizável em um prazo não maior que quatro meses), duas investigações já publicadas em algum veículo de comunicação, uma biografia do solicitante com uma foto recente, e um orçamento, caso o projeto precise de financiamento.

Para maiores detalhes ou para enviar sua informação, fale com os organizadores do curso pelo e-mail capi2013@ipys.org.

Anúncios

Sobre Antonio S. Silva
Jornalista, mestre pela PUC/SP, doutor pela UnB e professor da (UFMT). Importante o diálogo para construir um país melhor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: