Revista Panorâmica, 14ª edição

Link – http://araguaia.ufmt.br/revistapanoramica/index.php/revistapanoramica/index

Editorial Revista Panorâmica on-line

Há muitas pessoas que pensam que construir é somente colocar um tijolo sobre o outro, mas o processo de construção não se dá apenas por esse ato. As produções científicas são também construções e frutos da realização de projetos. São a prova de que é possível transformar o plano das ideias em realidades concretas. Ao construir um texto científico, o pesquisador pode ser considerado um construtor, uma vez que ele, na produção do conhecimento, dispõe suas ideias umas sobre as outras.

Publicar é, pois, sinônimo de construir. Partindo dessa premissa, fica mais fácil explicar o porquê da criação da Revista Panorâmica on-line, queremos construir um lugar especial para todos aqueles que pretendem, com suas produções científicas, registrar o seu momento histórico. Por meio da revista Panorâmica on-line, de suas publicações, surge uma nova concepção ética, um novo espaço democrático que estará disponível para que haja discussões saudáveis advindas da multiplicidade de assuntos apresentados em cada um de seus números. É um espaço de liberdade e de interação entre as produções científicas e os diversos segmentos sociais.

Em cada página on-line surgirá uma nova tendência com infinitas possibilidades de diálogo com o público-alvo; dessa forma, é mais um instrumento de reflexão e conhecimento, proporcionado pelos recursos midiáticos digitais, os quais produzem interação em qualquer espaço e tempo, e postos a serviço da sociedade.

No contexto de modernidade, precisamos ficar atentos e vigilantes aos desafios científicos e tecnológicos, para fazer chegar aos leitores algo que venha contribuir para a expansão das ideias e reflexões, e, assim, interagir com o mundo e superar os obstáculos na construção de novos caminhos.

Pretende-se com as publicações construir o bem comum, para que se possa olhar sempre para frente, tendo como foco principal a diversidade social, linguística e cultural, e destarte, a eficácia de seus artigos será garantida pelo espírito científico de sua força intelectual.

A Revista Panorâmica on-line pretende elencar, de modo específico, as inovações percebidas com o advento das novas tecnologias e, sobretudo, contextualizar os acontecimentos filosóficos e científicos, e apresentar os seus principais resultados, tanto dos cursos de graduação quanto dos de pós-graduação lato e stricto senso, ressaltando que a revista estará sempre num processo de construção, dada as mudanças ocorridas na contemporaneidade.

Sendo assim, o objetivo da Revista Panorâmica on-line não é apenas divulgar informações. Queremos que nossos leitores utilizem o que há de melhor em publicações científicas, e, com isso, oferecer serviços de qualidade, primando pela valorização do leitor/escritor.

Queremos com a Revista Panorâmica on-line reservar um lugar especial para todos aqueles, leitores ou pesquisadores, que possam contribuir para a divulgação dos fatos científicos e filosóficos de nossa história.

Profª. Drª. Marly Augusta Lopes de Magalhães.

Editora Chefe da Revista Panorâmica

Anúncios

Sobre Antonio S. Silva
Jornalista, mestre pela PUC/SP, doutor pela UnB e professor da (UFMT). Importante o diálogo para construir um país melhor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: