Democracia na comunicação!

Discutir a comunicação não é uma tarefa fácil, o que diz respeito à toda população de um país, no que se refere à política, cultura e economia – consumo. Afinal, uma sociedade se organiza, sobremaneira, através dos meios de comunicação de massa.

O Estado e as lideranças sociais, portanto, se dedicam a escolher (através de concessão) de maneira aprimorada quais são os proprietários de mídias, que no Brasil está substancialmente nãos mãos de grandes empresários.

Os veículos estatais – no Brasil não há mídia pública, mantida pelos brasileiros – ainda são poucos e não conseguem atingir audiência razoável.

O grupo intervozes – uma associação brasileira que trabalha pela efetivação do direito humano à comunicação. –  tenta uma explicação para o fato, em vídeo.

 

Vídeo sobre direito à comunicação produzido pelo Intervozes Coletivo Brasil de Comunicação Social com o apoio da Fundação Friedrich Ebert Stiftung retrata a concentração dos meios de comunicação existente no Brasil.

Roteiro, direção e edição: Pedro Ekman
Produção executiva e produção de elenco: Daniele Ricieri
Direção de Fotografia e- câmera: Thomas Miguez
Direção de Arte: Anna Luiza Marques
Produção de Locação: Diogo Moyses
Produção de Arte: Bia Barbosa
Pesquisa de imagens: Miriam Duenhas
Pesquisa de vídeos: Natália Rodrigues
Animações: Pedro Ekman
Voz: José Rubens Chachá

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Sobre Antonio S. Silva
Jornalista, mestre pela PUC/SP, doutor pela UnB e professor da (UFMT). Importante o diálogo para construir um país melhor.

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